Estratégias de formação em alimentação escolar por meio do telessaúde
Palavras-chave:
Alimentação Escolar, Ensino, Relações Comunidade-InstituiçãoResumo
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é considerado um programa que mantém interfaces com várias áreas e provoca novas formas de implementação, agregando atores e processos. Por isso, gestores nacionais do PNAE, organizações da sociedade civil e estudiosos apontam a necessidade do desenvolvimento de ações de qualificação dos gestores municipais do PNAE e dos processos de trabalho envolvidos na sua execução. Nesse contexto foi criado, no Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o Núcleo de Alimentação e Nutrição Escolar (NUCANE). Este artigo visa a apresentar as estratégias de formação em alimentação escolar realizadas pelo NUCANE em parceria com o Telessaúde. Este é reconhecido como um parceiro fundamental do NUCANE, pois contribui para o rompimento das barreiras físicas, flexibilizando a necessidade de encontros presenciais, e possibilita a integração dos profissionais e o avanço dos debates, ampliando a abrangência e o impacto das ações desenvolvidas pelo Núcleo.
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