Telessaúde Brasil Redes – Núcleo Rio de Janeiro: a educação permanente no trabalho de enfermeiros da atenção básica

Autores

  • Magda Guimarães de Araujo Faria UERJ
  • Helena Maria Scherlowski Leal David UERJ

Palavras-chave:

Educação a distância, Tele-enfermagem, Telessaúde

Resumo

Este trabalho objetivou identificar o perfil de enfermeiros que usam o Telessaúde como estratégia de educação permanente, analisando também o uso das ferramentas de teleconsultoria e teleconferências por estes profissionais. Nos meses estudados, a utilização dos recursos aumentou o que sugere uma busca da autogestão do aprendizado pelos atores da pesquisa através da educação a distância

Biografia do Autor

Magda Guimarães de Araujo Faria, UERJ

Professora substituta do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Enfermagem. Mestre em Enfermagem. Doutoranda do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. - Mestre em Enfermagem.

Helena Maria Scherlowski Leal David, UERJ

Professora Adjunta do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Enfermagem. Doutora em Saúde Pública. Diretora da Faculdade de Enfermagem. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. - Doutora em Saúde Pública.

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Publicado

2012-09-14

Como Citar

1.
Faria MG de A, David HMSL. Telessaúde Brasil Redes – Núcleo Rio de Janeiro: a educação permanente no trabalho de enfermeiros da atenção básica. JBT [Internet]. 14º de setembro de 2012 [citado 6º de dezembro de 2025];1(1):23-4. Disponível em: https://jbt.abtms.org.br/index.php/jbt/article/view/9

Edição

Seção

Resumo de Teses