Validação para educação médica de um serious game sobre o uso de insulina no tratamento do Diabetes mellitus: estudo randomizado controlado

Autores

  • Leandro Diehl UEL
  • Izabel Cristina Meister Martins Coelho FPP

Palavras-chave:

Diabetes mellitus, Insulina, Jogos Experimentais, Educação Médica

Resumo

A efetividade do game InsuOnLine para educação médica sobre insulina no tratamento do diabetes foi comparada à de uma atividade presencial, num estudo randomizado com 134 médicos. Ambas as intervenções foram bem aceitas e aplicáveis, mas a competência para prescrever insulina melhorou mais com o game do que com a atividade presencial. O InsuOnLine foi efetivo para a educação médica sobre diabetes.

Biografia do Autor

Leandro Diehl, UEL

Professor Adjunto da Universidade Estadual de Londrina (UEL) - Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente - linha de Ensino na Saúde, pelas Faculdades Pequeno Príncipe (FPP). Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente.

Izabel Cristina Meister Martins Coelho, FPP

Professora Pesquisadora e Coordenadora do Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) - Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Downloads

Publicado

2016-12-06

Como Citar

1.
Diehl L, Coelho ICMM. Validação para educação médica de um serious game sobre o uso de insulina no tratamento do Diabetes mellitus: estudo randomizado controlado. JBT [Internet]. 6º de dezembro de 2016 [citado 6º de dezembro de 2025];4(2):312-3. Disponível em: https://jbt.abtms.org.br/index.php/jbt/article/view/82

Edição

Seção

Resumo de Teses