O grupo especial de interesse em educação médica como estratégia facilitadora da aprendizagem colaborativa à distância para os profissionais da saúde

Autores

  • José Diniz Junior Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Mônica Fernandes Bertim Hospital Universitário Onofre Lopes
  • Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Rosiane Viana Zuza Diniz Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Telessaúde, Educação Médica, Educação a Distância

Resumo

Este artigo apresenta o êxito da implementação do grupo de interesse especial em educação médica que promoveu 37 atividades colaborativas para aprimoramento de processo de ensinoaprendizagem no Sistema Único de Saúde, com a participação de 34 palestrantes de 16 instituições de ensino superior. Esta iniciativa representa atualmente uma estratégia nacional exitosa de desenvolvimento docente para o ensino na saúde.

Biografia do Autor

José Diniz Junior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal/RN – Brasil, Coordenador da Telessaúde do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL);

Mônica Fernandes Bertim, Hospital Universitário Onofre Lopes

Coordenadora técnica da Telemedicina do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL);

Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Coordenador de T.I. da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN), Membro do Laboratório de Inovação em Saúde/UFRN

Rosiane Viana Zuza Diniz, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Assessora Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde da UFRN. Membro do Laboratório de Inovação em Saúde/UFRN. Pesquisadora da Telessaúde RN.

Referências

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Publicado

2014-03-01

Como Citar

1.
Diniz Junior J, Bertim MF, Valentim RA de M, Diniz RVZ. O grupo especial de interesse em educação médica como estratégia facilitadora da aprendizagem colaborativa à distância para os profissionais da saúde. JBT [Internet]. 1º de março de 2014 [citado 6º de dezembro de 2025];3(1):27-9. Disponível em: https://jbt.abtms.org.br/index.php/jbt/article/view/51

Edição

Seção

Relatos de Experiência